
Mergulhe na nova era das análises aceleradas
Nossos serviços
Due Diligence e Compliance
Due Diligence refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aceitar para poder avaliar os riscos da transação.
Ocompliance é um pilar essencial do due diligence, e vice-versa, pois é impossível investigar uma empresa sem considerar sua conformidade com as leis e normas vigentes, por isso não perca tempo, nossa equipe está preparada para resolver e trazer o resultado o mais rápido possível.
Vazamento de dados e condutas criminosas
O compliance criminal é o setor responsável por implantar procedimentos que visam coibir condutas ilícitas por parte de colaboradores, sobretudo dos níveis hierárquicos mais altos como gerentes e diretores, zelando pelo cumprimento das leis, regulamentos, contratos, vazamentos de informações, espionagem industrial entre outras coisas.
Investigação
Uma investigação rigorosa, independente e analítica, interna ou externa é capaz de prevenir e detectar qualquer atividade ou processo que não esteja de acordo com as políticas internas e as leis regulamentares. Assim, é uma forma das empresas e seus acionistas protegerem seus interesses e da organização com mais segurança e tranquilidade.
Organização e prevenção.
O conjunto de procedimentos e regras que tem como objetivo manter a organização em linha com as normas vigentes, sejam elas legais ou internas. Para ser bem-sucedido, seu programa precisa ter a adesão de todos os colaboradores da empresa e integrar a cultura organizacional.
A prevenção, detecção e remediação dos atos lesivos previstos na Lei 12.846/2013, que tem como foco além da ocorrência de suborno, também fraudes nos processos de licitações e execução de contratos com o setor público, a prevenção de riscos é o benefício imediato. Ao se avaliar os riscos aos quais as organizações estão submetidas em suas respectivas cadeias de atividades (risk assessment), estas identificarão suas vulnerabilidades e terão consigo o condão de se antecipar aos mesmos e, portanto, preveni-los.


Quais são os 8 pilares do compliance?
-
1 – Comprometimento. O programa deve ser real e efetivo, aplicando-se com apoio desde a alta gestão da empresa. ...
-
2 – Avaliação de riscos. ...
-
3 – Código de Conduta. ...
-
4 – Política Interna. ...
-
5 – Canal de Denúncias. ...
-
6 – Investigação interna e externa ...
-
7 – Treinamentos. ...
-
8 –Due Diligence.